O solo e a planta em um ciclo que promove a vida - Nutrientes Para a Vida

O solo e a planta em um ciclo que promove a vida

Nutrientes Para a Vida

o solo e a planta em um ciclo que promove a vida

 

O solo é o principal e mais essencial legado para o futuro da humanidade. É através dele que gerações contam suas histórias, enquanto contribuem com a alimentação do mundo. Mas, é também, por meio dele, que muitas famílias conseguem educar seus filhos e prosperar.

O que não podemos esquecer é que, apesar de ser um recurso que gera a vida, ele é limitado. Se não houver manejos e cuidados com o solo, ele pode perder seus nutrientes e se tornar improdutivo. Por isso, falar sobre nutrientes para a vida é tão importante. 

Para garantir que o solo esteja sempre em equilíbrio e produzindo alimentos saudáveis e com qualidade nutricional é essencial a reposição dos nutrientes pelo uso de fertilizantes minerais ou orgânicos.    

Ao contrário do que muitos pensam, os fertilizantes são produtos provenientes do ar ou de depósitos minerais da natureza e utilizados para repor ao solo nutrientes essenciais. Uma vez aplicados ao solo, os nutrientes são absorvidos pelas plantas e ajudam o produtor a alcançar maiores produções, sem a necessidade de ampliar áreas de plantio, mas sim conservando as nossas florestas. 

“A utilização de fertilizantes, além de um recurso inteligente ao produtor, também promove a sustentabilidade, pois seguindo as recomendações de uso correto, ele não vai degradar o meio ambiente, evitando o desmatamento para abertura de novas áreas de plantio e, também, promoverá plantas mais vigorosas e mais nutritivas para a saúde de quem as consumir”, explica Valter Casarin, coordenador científico da NPV. 

Para que cada vez mais pessoas conheçam os benefícios dos fertilizantes, a NPV criou um vídeo institucional, com letra e música de autoria de José Luiz Tejon. 

Confira clicando aqui! 

Sobre a NPV

 

A NPV – Nutrientes para a Vida – nasceu com objetivo de melhorar a percepção da população urbana em relação às funções e os benefícios dos fertilizantes para a saúde humana. Braço da fundação norte-americana NFL – Nutrients For Life – no Brasil, a NPV trabalha baseada em informações científicas. O uso de fertilizantes de forma responsável e correta é o caminho para oferecer à sociedade oportunidade para maior segurança alimentar e qualidade nutricional dos alimentos e, sobretudo, produzindo de forma sustentável e com total respeito ao ambiente. Nutrir o solo, através dos fertilizantes, é a forma mais sensata de produzir alimentos em quantidade e qualidade para as pessoas, além de valorizar a preservação de nossas florestas. 

A missão da NPV é esclarecer e informar a sociedade brasileira, com base em estudos científicos, sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e qualidade dos alimentos, bem como sobre sua utilização adequada.

A NPV tem sua sede no Brasil, é mantida pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e operada pela Biomarketing. A iniciativa conta ainda com parceiros como: Esalq/USP, IAC, UFMT, UFLA e UFPR.

 

Saiba mais sobre o novo cliente em https://www.nutrientesparaavida.org.br/ 

 

SEJA UM INSCRITO

Get updates and learn from the best

Outros posts

Rolar para cima