COVID-19 Lave bem as mãos (e alimente-se melhor!) - Nutrientes Para a Vida

COVID-19 Lave bem as mãos (e alimente-se melhor!)

COVID-19
Lave bem as mãos (e alimente-se melhor!)

Com a rápida disseminação do novo coronavírus, a busca por ferramentas de prevenção à doença cresce a cada dia. Álcool em gel está em falta nas farmácias pelo Brasil, bem como máscaras de proteção. Lavar as mãos virou regra e até ao isolamento foi preciso recorrer.
Porém, muitos se esquecem de cuidar de uma das maiores forças contra o COVID-19: a imunização. Atentar-se à defesa do organismo, especialmente daqueles que se encaixam no grupo de risco, é essencial para evitar o contágio.
O Dr. Daniel Magnoni, consultor da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV) e presidente do Instituto de Metabolismo e Nutrição (IMeN), explica como a alimentação saudável é vital nesse processo. “Pessoas que se alimentam adequadamente têm mais chance de se proteger. A imunidade nunca pode ser deixada de lado, pois ela é crucial para o nosso bem-estar”, afirma.
De acordo com o especialista, os alimentos que ajudam a melhorar a defesa do organismo são aqueles que contêm proteínas, zinco e selênio, como carne de frango, carne de vaca, peixe, queijo, ovo, leite, soja, feijão, ervilha, entre outros. Deve-se evitar, porém, alimentos mal lavados ou de origem incerta.
Falando em zinco e selênio, ele destaca a importância de um solo bem adubado, com o manejo responsável e sustentável dos fertilizantes, pois eles repõem nutrientes essenciais ao ser humano. E isso é fundamental, ainda mais agora, que reforçar a imunidade significa salvar vidas.
Enquanto proteínas relacionam-se ao processo de crescimento, reparo e manutenção dos músculos, o zinco garante o bom funcionamento do sistema nervoso e imunitário. O selênio, por sua vez, atua retardando o envelhecimento e prevenindo alguns tipos de doenças.
O Dr. Magnoni destaca que, no caso da terceira idade, uma dieta regulada torna-se ainda mais necessária. O consumo de proteínas, nesses casos, deve ser estimulado a fim de possibilitar maior resistência às infecções. Os idosos, assim como indivíduos no pós-operatório ou em tratamento de câncer, podem necessitar, inclusive, de suplementação nesse sentido.
Para estimular a imunidade, outras ações como praticar atividades físicas com frequência, manter o sono em dia, hidratar-se constantemente, evitar o consumo de álcool, reduzir o estresse e controlar os níveis de glicemia e colesterol também podem ajudar. Quanto melhor o funcionamento do sistema imunológico, mais rapidamente será a recuperação das defesas do organismo a partir da atuação dos macrófagos e leucócitos.
Não existem exames que avaliem os avanços da função de proteção do corpo, mas a medição da dosagem de albumina, pré-albumina, zinco e selênio mostram se o paciente está dentro dos padrões considerados normais.

Além desses cuidados, toda precaução é pouca em tempos de coronavírus: manter-se em ambientes ventilados, evitar contato com pessoas potencialmente transmissoras e higienizar as mãos de forma correta e com frequência são imperativos nos dias atuais.
Através de informações seguras e baseadas na pesquisa, a Nutrientes Para Vida (NPV) contribui para informar a população sobre a melhor prevenção do coronavírus. A NPV é uma iniciativa que tem por missão informar a população sobre a importância dos nutrientes para as plantas e para os seres humanos. A fonte mais segura e rápida de nutrir as plantas é feita pelo uso seguro dos fertilizantes. Os fertilizantes têm papel importante na segurança alimentar, tanto na quantidade como na qualidade do alimento produzido.

Acontece Comunicação e Notícias
Milena Alvares – Beatriz Zolin, Chico Damaso
(55 – 11) 99911.8117 / 97784.7000 / 94232.0252 /
3589-9516 / 3562-0157 – 3853.0770 / 3473.1784 / 99911-8117
Whatsapp – (11) 99911.8117 — (11) 99694-6461— (13) 99776-3448
acontece@acontecenoticias.com.br

www.acontecenoticias.com.br

SEJA UM INSCRITO

Get updates and learn from the best

Outros posts

Rolar para cima